De saída do Flamengo, o goleiro Diego Alves pode reforçar o Grêmio na próxima temporada. Quem confirma a informação é o ex-jogador Paulo Nunes, hoje comentarista dos canais Globo.
O goleiro se despediu no último sábado do Flamengo, em jogo contra o Avaí. Apesar da idade avançada, 37 anos, pretende seguir no futebol em 2023 – mas desde que haja a possibilidade de jogar em uma grande equipe. Caso contrário, tende a pendurar as luvas.
Ainda de acordo com Paulo Nunes, existe a possibilidade de Diego Alves ser um dos primeiros reforços do Grêmio para o ano que vem, sendo contratado ainda nesta temporada. Fora do Flamengo, está completamente livre no mercado da bola.
Diego Alves, vale lembrar, já trabalhou com o técnico Renato Portaluppi. Em 2021, juntos conquistaram os vices da Libertadores e do Brasileirão.
O Grêmio conta atualmente para a posição com Brenno, o titular, Gabriel Grando e Adriel.
Quem é Diego Alves, que interessa ao Grêmio?
Projetado para o futebol no Atlético-MG, se transferiu para a Europa ainda em 2007 para reforçar o Almería, da Espanha, onde ficou por quatro temporadas. Depois, rumou para o Valência, onde jogou até 2017, antes de retornar ao Brasil para defender as cores do Flamengo.
Em seis temporadas na equipe carioca, conquistou os títulos da Libertadores, duas vezes, Brasileirão, duas vezes, e a Recopa Sul-Americana.