Dono de opiniões sempre polêmicas, o jornalista e comentarista Fábio Sormani declarou que o ex-Grêmio e atual jogador do Corinthians, Cássio, deveria ter sido titular do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Suas críticas foram bastante contundentes ao titular da posição, Alisson.
+ Jean Pyerre cogita aposentadoria após rescisão com o Grêmio
Sormani criticou o fato de Alisson ter levado gol na única bola da Croácia em direção à goleira e também condenou o seu desempenho nas penalidades máximas, que foi onde os croatas garantiram vaga na semifinal para pegar a Argentina na terça-feira.
“A única bola que vai no gol, entra. O goleiro da Croácia fez um monte de defesas. ‘Ah, mas desviou’. O goleiro da Croácia pegou até bola que seria gol contra, teve reflexo para pegar. Nos pênaltis, o cara não pegou nenhum”, argumentou.
Para Sormani, Cássio já deveria ter sido o titular em 2018, na Rússia, quando até foi convocado, mas ficou somente no banco de reservas:
“Eu já tinha falado na Copa passada, no gol do De Bruyne, se fosse o Cássio (ex-Grêmio, do Corinthians), seria diferente. Ele pegava aquela bola. Duvido que se ele estivesse agora, não faria uma defesa de pênalti. Não tem nenhum goleiro brasileiro melhor que o Cássio”, concluiu.
Passagem de Cássio, do Corinthians, pelo Grêmio
Mesmo encarado como uma promessa da base, Cássio não teve grande sequência no profissional do Grêmio e foi vendido para o PSV, da Holanda, na temporada de 2007. Cinco anos depois, iniciou sua trajetória até hoje bastante vitoriosa no Corinthians, já com mais de 600 jogos.