Internamente, o Grêmio entende que Marchesín não tem sua permanência garantida no clube, pois o interesse do Boca Juniors, da Argentina, no jogador, pode fazer com que o atleta deixe o clube nesta janela de transferências.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Ao mesmo tempo que luta pela permanência de um de seus principais jogadores do elenco, a diretoria olha para o mercado e tem, no futebol português, uma alternativa para uma eventual saída do goleiro argentino.
Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, é um nome que entra no radar do Grêmio nesta janela de transferências, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. Aos 32 anos, o jogador está desde 2014 no Braga, onde tem longa história.
Matheus tem a sua carreira se iniciando em Minas Gerais, com a camisa do América e, na temporada de 2014, se transferiu ao Braga, de Portugal, onde permanece até hoje. São 10 temporadas pelo clube português, com 371 jogos disputados.
Grêmio não tem jogador “inegociável”
Em entrevista para o jornal Zero Hora e Rádio Gaúcha, na última quinta-feira (16), o vice de futebol, Alexandre Rossato, falou sobre a “novela” envolvendo Marchesín, garantindo que nenhum atleta do Grêmio tem status de inegociável no momento.
“Não vou falar especificamente do Marchesín, mas é uma regra que trago para o clube. Ninguém sai, mas todo o grupo de jogadores é negociável. Entendemos os desejos e ambições, mas é essa a regra que temos. Qualquer jogador é negociável, desde que seja bom para o clube”, garantiu.