Profissionalizado pelo Vitória, da Bahia, o goleiro Caíque viveu um domingo inesquecível na carreira na vitória do seu Ypiranga pelo placar de 2×1 diante do Grêmio, em Erechim, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. Ainda no primeiro tempo, ele acertou o canto e pegou uma penalidade batida por Luis Suárez.
+ “Sempre assim”: Renato se irrita com jogadores convocados em momento decisivo para o Grêmio
“É até difícil falar do Suárez. Renomado no futebol mundial. Um cara que jogou Copa do Mundo, com grandes craques como Messi e Neymar. E você se vê jogando contra alguém como ele, defender um pênalti contra um atacante como ele. Fica marcado na minha carreira. Na dele não tanto, já enfrentou grandes goleiros”, disse o goleiro ao site GZH.
Otimista, Caíque garante que o Ypiranga vai à Arena no sábado, às 16h30, para praticar o conceito de jogo de sempre, sem pensar apenas na vantagem:
“Temos um conceito. Independentemente de quem vamos enfrentar. Temos uma vantagem, mas vamos entrar em campo para brigarmos pela vitória. Se em algum momento virmos que não será possível, tentaremos defender essa vantagem. Nosso pensamento é tentar vencer. Vamos encontrar um estádio cheio, mas temos jogadores que já passaram por isso”, ampliou.
Renato manterá Suárez como batedor
Em coletiva pós-jogo, quando perguntado do assunto, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi indicou que não mudará o batedor de pênalti nesse momento, apesar dos dois erros seguidos do artilheiro uruguaio. Na quinta-feira anterior, durante a vitória de 3×0 na Arena sobre o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil, Suárez também parou no goleiro oponente.