Na noite desta terça-feira, o Grêmio venceu o Huachipato pelo placar de 1 a 0 e garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O gol do tricolor saiu dos pés de Diego Costa, nos primeiros minutos do primeiro tempo.
Veja também: Grêmio terá calendário apertado no mês de junho; veja partidas
Resta ao Grêmio decidir se vai avançar em primeiro ou em segundo lugar do grupo. Atualmente, o tricolor ocupa a segunda colocação com 9 pontos, mas se vencer o Estudiantes, pode chegar à liderança. Se líder, enfrentará o Peñarol nas oitavas de final; se segundo, o adversário será o Fluminense.
Em campo, o Grêmio teve uma atuação segura. No primeiro tempo, teve inúmeras chances de marcar gols, mas acabou desperdiçando. No segundo tempo, com o campo completamente encharcado por conta das fortes chuvas, o time de Renato Portaluppi optou por administrar o resultado e segurou até o final do jogo.
A escalação inicial do tricolor teve: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê e Dodi; Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores no próximo sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 5ª rodada da fase de grupos.