No estádio Couto Pereira, o Grêmio perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Internacional, no clássico Gre-Nal válido pela 11ª rodada. O tricolor foi superado pelo placar de 1 a 0. Gustavo Martins marcou contra, em favor do rival.
Veja também: Grêmio tem oferta de R$ 21 milhões da Europa por Pavón
Com o resultado, o Grêmio acumulou a sua sexta derrota em sequência no Brasileirão, e permaneceu na 19ª colocação com apenas seis pontos conquistados em nove partidas, duas vitórias e sete derrotas.
O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi teve atuação ruim, de pouca inspiração. Durante todo o clássico, o tricolor criou apenas uma chance clara de gol, desperdiçada pelo lateral João Pedro, cara a cara com o goleiro, já no segundo tempo. Em contrapartida, o rival também pouco criou, mas teve melhor sorte.
A escalação inicial do Grêmio teve: Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Carballo; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Everton Galdino.
Próximo jogo do Grêmio
Sem muito tempo para descansar, para o delírio de Renato, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.