A administradora da Arena do Grêmio trabalha nos ajustes finais para o retorno dos jogos do tricolor. No dia 1º de setembro, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrentará o Atlético-MG, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E alguns pontos já foram definidos sobre a operação do jogo da retomada.
Veja também: Agora vai? Renato terá sonhado tempo para treino e descanso dos jogadores no Grêmio
A questão mais aguardada envolve o gramado. Isso porque a primeira projeção, que era para uma retomada dos jogos no dia 17 de agosto, não se confirmou. Membros da direção tricolor e funcionários da Arena realizaram análises no gramado e os resultados não foram satisfatórios.
Novas imagens do Gramado da Arena são divulgadas
Na tarde desta quinta-feira (22), foram divulgados novos vídeos revelando o estado da estrutura do estádio e também a condição do gramado. Embora tenha uma evolução significativa em comparação com as últimas avaliações, o estado do solo ainda não é considerado o ideal. Vale lembrar que, para evitar novos problemas, foi plantado um tipo de grama diferente das últimas ocasiões.
A tendência é que, para a partida de retorno, a Arena possa receber aproximadamente 12 mil torcedores. Além disso, por conta da dificuldade em reestabelecer o sistema de energia elétrica, apenas o anel inferior do estádio estará disponível, seja para torcedores ou membros da imprensa.
O esquema detalhado ainda será divulgado nos próximos dias, mas já foi definido que a compra dos ingressos poderá ser feita apenas de forma virtual. Valores e datas de compra ainda também estão pendentes de confirmação.
A última partida oficial que aconteceu na Arena do Grêmio foi no dia 20 de abril, quando o Grêmio venceu o Cuiabá pelo placar de 1×0, também pelo Campeonato Brasileiro.