O Grêmio está finalizando os últimos ajustes no Estádio Centenário para o jogo deste domingo (30), às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que o tricolor jogará no RS após as enchentes.
Cerca de 6.800 ingressos já foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de mais de 9 mil presentes. Entretanto, o estado do gramado foi alvo de grande preocupação do clube, tendo em vista as dificuldades financeiras vividas pelo Caxias, dono do estádio.
Buscando ter um gramado em condições melhores, a direção do Grêmio enviou, há cerca de 2 semanas, funcionários para realizarem análises e estudos sobre a condição do gramado e procedimentos de resultado a curto prazo. E já é possível ver resultados nas primeiras imagens divulgadas.
Gramado do Estádio Centenário pronto
A Rádio Imortal divulgou em suas redes sociais a primeira imagem do gramado após os reparos. Normalmente, o gramado do estádio Centenário convive com alguns problemas, principalmente por ser de um tipo diferente do usado nos principais estádios do Brasil.
Alguns jogos do Grêmio também já foram confirmados para o estádio Centenário, como por exemplo os duelos diante de Palmeiras e Cruzeiro, ambos pelo Brasileirão.
A direção gremista busca alternativas para a partida contra o Operário, no dia 13 de julho, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
Recentemente, houve contato com a direção do Criciúma para a possibilidade de realização do jogo no estádio Heriberto Hülse. O Internacional já realizou algumas partidas no estádio.
Veja também: Grêmio faz contato para escolher estádio em jogo da Copa do Brasil
Por outro lado, a grande expectativa é para a liberação da Arena no mês de agosto. O Grêmio espera retornar na partida contra o Fluminense, no dia 13, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Além de todos os reparos necessários, também foi plantado um novo tipo de gramado.