O Gre-Nal 443, que acontece neste sábado (19) no Beira-Rio, será marcado por um duelo de muitas estreias para os dois lados. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete estádio lotado e muita emoção, com várias novidades entre os titulares de ambas as equipes.
Veja também: Ídolo do Inter, Sóbis critica atitude de Renato antes do clássico Grenal
Pelo lado do Inter, o técnico Roger Machado, apesar de já ter vasta experiência no futebol e de ser ex-jogador do Grêmio, nunca defendeu o Colorado em um clássico. Além disso, o time terá estreias de peso, como o atacante Rafael Borré, que está se recuperando de lesão, mas tem grandes chances de estar em campo.
Roger comentou sobre o significado especial de viver seu primeiro Gre-Nal como comandante do Inter: “Será especial para mim, primeira vez desse lado. Cada um tem uma emoção diferente. E essa é uma inédita para mim. Estou vivendo cada dia de uma vez e aproveitando muito. Vai marcar na minha vida. Se vier uma vitória, a gente sabe como é que funciona”.
Já no lado azul, o Grêmio também terá uma série de estreantes em campo. Destaque para o sistema defensivo com Jemerson e Mayk, que devem ser titulares. No ataque, dois novatos estrangeiros prometem agitar o clássico: o chileno Aravena e o dinamarquês Martin Braithwaite.
O centroavante europeu, ansioso para sua primeira experiência no maior clássico do Brasil, declarou: “Estou ansioso para jogar e ganhar esse clássico para o Grêmio”. Braithwaite já está acostumado com grandes rivalidades, tendo participado de clássicos de peso como Barcelona x Real Madrid.
Grêmio tem 15 jogadores estreando em Grenal
Entre os 15 jogadores do Grêmio que nunca jogaram um Gre-Nal, Braithwaite é uma das grandes expectativas. Ele será o nono europeu a participar do clássico gaúcho e traz na bagagem a experiência de ter jogado dérbis em quatro países. Ao longo da carreira, ele disputou 28 clássicos, marcando oito gols e distribuindo quatro assistências.
Veja também: As estatísticas de Renato Portaluppi no clássico Gre-Nal como técnico
Além de Jemerson, Mayk, Aravena e Braithwaite, o Grêmio ainda contará com estreantes importantes no banco de reservas. Jogadores como Monsalve, Soteldo e Diego Costa poderão ter suas primeiras oportunidades no Gre-Nal. Renato Portaluppi, com sua vasta experiência no clássico gaúcho, terá a missão de voltar a vencer, após três derrotas consecutivas nos últimos encontros com o rival. O técnico gremista já comandou 31 Gre-Nais, com 12 vitórias, 12 empates e sete derrotas, e quer melhorar esse retrospecto no Beira-Rio.