O Grêmio já tem internamente a informação de que o Gre-Nal da Arena na quarta-feira que vem, dia 23, será disputado às 22h15. Nos bastidores, a direção do clube estava incomodada com a possibilidade da confirmação das 16h30, mesmo em dia útil, atendendo desejo da TV aberta que detém os direitos.
A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se manifestou oficialmente sobre o horário e deverá soltar nota na sequência para encerrar os rumores. Na web, a Geral do Grêmio fez um protesto na última terça:
“É feriado quarta-feira (23)? Porque somente isso justificaria o clássico de volta das semifinais, na Arena, ser disputado neste horário. Pedimos que a direção do Grêmio interceda junto à FGF para a mudança deste horário. Inadmissível a equipe com melhor campanha ser prejudicada”, declarou a Geral, citando que o Grêmio foi o 2° e o Inter o 3° da primeira fase.
A cúpula gremista entendia que haveria “desequilíbrio” na relação entre a presença de público em uma partida no sábado à tarde e numa quarta-feira à tarde. O jogo de ida acontece no Beira-Rio, neste sábado, às 16h30.