O Grêmio conta com dois jogadores que, mesmo sendo importantes no elenco, ainda não acertaram suas respectivas renovações de contrato para a próxima temporada, e ao que tudo indica, esse acerto sequer deve acontecer.
Veja também: Grêmio: Meia que será devolvido, condição para Ferreira sair e Suárez surpreso
No caso de Bruno Alves, conforme publicou o Gremistas, já houve um comunicado por parte do clube de que ele não permanecerá para 2024.
Ferreira e Bruno Alves são dois jogadores que têm algo em comum: ganham um alto salário e não conseguem, mas não são titulares absolutos. Essa metodologia deve mostrar um caminho que o Grêmio vai seguir para 2024.
A exemplo do que fez com Churín, Lucas Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa e até mesmo Thaciano, o presidente Alberto Guerra mostra que vai atrás de jogadores para formar o time titular e, com isso, ter um elenco mais enxuto, bem como uma folha salarial íntegra.
Ter altos salários com jogadores que não tem condições de brigar por titularidade não deve mais ser uma prática adotada pelo Tricolor.
Este processo de renovação do elenco deve ser feito de forma gradativa, com jogadores mais jovens sendo emprestados, e os atletas com altos salários, negociados, como está acontecendo nos bastidores com Ferreira e Bruno Alves neste momento.
Grêmio tem condição para liberar Ferreira
Depois de uma oferta de empréstimo do São Paulo, o Grêmio decidiu impor uma importante condição para liberar Ferreira: o atacante deixará o clube somente em caso de uma transferência definitiva.
Veja também: Por que o Grêmio decidiu devolver Gustavinho ao América-MG
O Grêmio espera receber uma compensação financeira razoável pelos 35% que detém dos direitos econômicos de Ferreira, mas projeta também um belo alívio na folha salarial, já que o atacante tem um salário considerado alto.