Em clima de Dia dos Pais, o Grêmio presenteou sua torcida com uma virada eletrizante sobre o Fluminense na Arena neste domingo. Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor bateu o time carioca por 2 a 1, com tentos de Bitello e Ferreira. O gol dos visitantes ficou por conta de Cano.
Veja também: O que disse Luan, emocionado, após reestreia pelo Grêmio
Com o triunfo, o time gaúcho retomou a vice-liderança do Brasileirão, somando agora 33 pontos. A equipe se encontra dois pontos à frente de clubes como Flamengo, Palmeiras e Bragantino – todos ainda com partidas a disputar nesta rodada.
A partida foi marcada por um Grêmio que demonstrou determinação. Apesar de ter sofrido o primeiro gol, o tricolor não demorou a reagir e consolidou a virada ainda na etapa inicial. Durante o segundo tempo, sob o comando de Renato Portaluppi, o time soube controlar o jogo e garantir os três pontos.
Houve novidades no onze inicial do Grêmio. João Pedro Galvão e Rodrigo Ely foram as caras novas na formação que entrou em campo. Assim, o Grêmio foi alinhado com: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Bitello, Ronald, Villasanti e Cristaldo; Luis Suárez e João Pedro.
Agenda do Grêmio
Antes de enfrentar o Santos, o Grêmio tem um compromisso crucial pela Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Flamengo no Maracanã na próxima quarta-feira, às 21h30, e precisa de uma vitória expressiva por 3 a 0 para garantir sua vaga na final da competição.
Veja também: Técnico cobra Pepê, ex-Grêmio, como lateral titular da seleção
Já no final de semana, a missão é pelo Brasileirão, onde o tricolor encara o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A equipe de Renato Portaluppi buscará manter o bom momento na competição, mesmo com os desfalques.