O “concorrente” para Diego Costa é uma das prioridades do Grêmio no mercado da bola e um dos nomes que vinha sendo especulado nos bastidores do Tricolor era o de Carlos Vinícius, que esteve na última temporada atuando pelo Galatasaray, da Turquia.
Veja também: Seis jogadores do Grêmio que podem assinar pré-contrato e sair de graça
Apesar de ter sondado e negociado com o jogador, o Grêmio desistiu oficialmente da contratação do atleta por conta dos valores. A pretensão salarial do centroavante ficou acima da realidade financeira do Tricolor e, por isso, o negócio não deve ser concretizado.
Michail Antonio, atacante jamaicano do West Ham, da Inglaterra, é outro nome que a diretoria sonda neste momento e pode fazer um investimento. A imprensa inglesa afirma que o Tricolor fez uma oferta de 2 milhões de libras pelo atleta, que foi recusada pelo clube da Premier League.
Outro nome que foi ventilado nos bastidores do Grêmio foi o de Gabigol e, assim como Carlos Vinícius, descartado por conta dos valores. “Sobre o Gabigol, é algo muito distante da gente pelo salário que ele ganha, pelas condições financeiras”, revelou Renato em coletiva recente.
Grêmio tenta a contratação de Deyverson
Outro nome mais próximo da realidade gremista é o do atacante Deyverson, do Cuiabá. O atleta tem vínculo se encerrando no final do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Veja também: Grêmio planeja “operação” especial para ter Villasanti contra o Palmeiras
No entanto, para liberar o jogador nesta janela de transferências, o Cuiabá estaria pedindo uma compensação financeira de R$ 5 milhões. O Grêmio entende que a pedida do clube é acima da realidade e tenta negociar novos valores para anunciar o atacante que, com o Tricolor, já tem acerto encaminhado.