O Grêmio está preparando uma ação contra o São Paulo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, devido ao atraso no pagamento referente à compra do atacante Ferreira, realizada em janeiro de 2024.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o jornalista André Hernan, a diretoria gremista vinha “segurando” a cobrança da dívida em razão do interesse na contratação do zagueiro Robert Arboleda. Porém, diante das negativas do São Paulo em negociar o jogador, o Grêmio decidiu ingressar com a ação.
O valor em atraso chega a 8,5 milhões de reais. A negociação de Ferreira com o São Paulo foi concluída em janeiro de 2024, por 2,5 milhões de dólares (cerca de 12,5 milhões de reais, conforme a cotação da época), referentes a 35% dos direitos econômicos do jogador. Ou seja, o São Paulo quitou apenas 32% da quantia total, que foi parcelada.
Grêmio queria usar dívida do São Paulo para adquirir Arboleda
No caso de Arboleda, o zagueiro equatoriano de 34 anos era um dos alvos do técnico Gustavo Quinteros. A intenção do Grêmio era usar parte da dívida que o São Paulo tem pela compra de Ferreira para abater o valor a ser pago. Na semana passada, antes de confirmar a contratação de Wagner Leonardo, o Tricolor ainda fez uma última investida por Arboleda, mas o São Paulo recusou a proposta.
Aos 27 anos, Ferreira vem atuando regularmente pelo São Paulo. Nesta temporada, ele participou de sete partidas, sendo três como titular, sem marcar gols ou fornecer assistências. Em 2024, foram 49 jogos, com oito gols e duas assistências.