Depois da derrota no último clássico Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi fez cobranças públicas sobre a necessidade de contratar jogadores, e o Grêmio acelerou as negociações para reforçar o elenco. Ao menos três atletas estão em tratativas avançadas.
Veja também: Alvo do Grêmio se aproxima de acerto com o Vasco
Como a prioridade é a contratação de um centroavante, a diretoria gremista mantém conversas com dois nomes, e ambos tiveram avanços em suas negociações nas últimas horas. O primeiro nome é o de Carlos Vinícius, centroavante de 29 anos que está no Galatasaray, da Turquia, mas conta com passagens por clubes como Benfica, Tottenham, PSV, da Holanda, e Fulham, da Inglaterra.
Em baixa no futebol turco, Carlos Vinícius é o “ficha 1” do Grêmio. O jogador tem boa idade, mas vem em baixa nas últimas temporadas. No entanto, a diretoria gremista considera que o centroavante justifica um investimento maior.
O outro jogador de área que o Grêmio negocia, e que também avançou nas conversas nos últimos dias, ainda tem o nome mantido em sigilo, mas sabe-se que atua no futebol sul-americano e é menos badalado que Carlos Vinícius.
Vina encaminha liberação na Arábia para retornar ao Grêmio
Mesmo que o presidente Alberto Guerra tenha descartado este nome, o Grêmio segue interessado na contratação de Vina, jogador que esteve no clube em 2023, mas pertence ao Al-Hazm, da Arábia Saudita.
Veja também: Grêmio já sabe quando retornará aos treinos em Porto Alegre
Aos 33 anos, Vina tem salários acertados com o Grêmio e tenta uma liberação sem custos no clube árabe. Com recursos financeiros limitados, o tricolor descarta a possibilidade de uma compensação financeira para ter o meia.
Vina, vale lembrar, confirmou que deseja retornar ao Grêmio e chegou a mencionar um “pequeno arrependimento” por ter deixado o clube no ano passado. Pelo tricolor, o meia disputou 28 partidas, marcou 4 gols e distribuiu uma assistência.