O Grêmio abriu a semana do primeiro encontro das semifinais da Copa do Brasil com problemas para resolver. O técnico Renato Portaluppi aguarda informações mais detalhadas do departamento médico para traçar o cenário exato do jogo desta quarta-feira contra o São Paulo na Arena. Alisson, Maicon e David Braz geram expectativas no treinador.
Informações internas apontam boas possibilidades de Maicon ficar à disposição. O volante sofreu lesão muscular na coxa esquerda e sua recuperação é tratada com mais cautela pelo histórico clínico apresentado pelo jogador nos últimos anos. A presença no time titular, porém, é pouco provável, mas é possível que o camisa 8 seja alternativa no banco.
Já David Braz sentiu um desconforto muscular após a eliminação para o Santos na Copa Libertadores da América. O zagueiro foi ausência no enfrentamento diante do Sport no final de semana e está sob observação do departamento médico. Caso não fique à disposição, o Grêmio terá apenas os jovens Rodrigues e Ruam como alternativas nas eliminatórias de dezembro.
A situação de Alisson é animadora, mas não para o jogo de Porto Alegre. Conforme já noticiado, o atacante é preparado para o duelo no Morumbi, no dia 30 de dezembro. Coincidentemente, foi nesse mesmo estádio, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem, que o camisa 23 se lesionou em 17 de outubro.
O time para quarta-feira vai se desenhando com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.