O Grêmio está sonhando alto em contratações que cheguem para o time titular em 2021 e o nome da vez é do colombiano Borré, atualmente no River Plate.
O atacante de 25 anos é um atleta considerado caro, mas despertou o interesse do Grêmio que vai tentar a contratação do jogador mesmo sendo um negócio muito difícil.
A informação do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, é de que o Grêmio vai encaminhar uma proposta ao atacante de um salário de R$ 1 milhão por mês.
Existem alguns impeditivos na negociação que podem dificultar o negócio. Confira:
- Borré busca independência financeira e aguarda uma proposta de mercados mais ricos, como chinês e árabe;
- A desvalorização do real pode pesar na decisão;
- O atacante colombiano ainda aguarda uma possibilidade de jogar na Europa; O Celta de Vigo teria demonstrado interesse no jogador.
Mesmo com esses pontos negativos, a direção do Grêmio tentará contratar o atacante e cogita, inclusive, entrar em um possível leilão caso haja concorrência para contar com Borré.
Rafael Borré tem 25 anos de idade e contrato com o River Plate se encerrando na metade do ano. Borré surgiu no América de Cali, da Colômbia e depois foi contratado pelo Atlético de Madrid. O jogador ainda passou pelo Villareal, da Espanha, antes de ir para o River Plate.
Com a camisa do clube argentino, Borré tem 134 jogos disputados e 53 gols marcados no total.