O Grêmio acertou a venda de um dos maiores talentos das categorias de base do clube. Apontado por muitos como a maior promessa desde o surgimento de Ronaldinho Gaúcho, o jovem Gabriel Mec já tem seu futuro definido e será o Chelsea, da Inglaterra. Mesmo com apenas 16 anos de idade, o jogador já está com data marcada para rumar ao futebol europeu.
Veja também: Jogador do Grêmio faz post enigmático em rede social: “Está acabando”
A informação, divulgada pela Rádio Imortal, é de que as negociações entre a direção do Grêmio, os empresários de Gabriel Mec e a direção do Chelsea tiveram desfecho positivo e com isso, a venda está acertada. Ainda conforme divulgado, o valor total da operação supera os 20 milhões de euros (R$124,9 milhões na cotação atual).
Grêmio fez exigências para negociar Gabriel Mec com o Chelsea
Nas últimas semanas, após a primeira oferta do Chelsea, a direção do Grêmio definiu alguns termos mínimos para avançar nas conversas. Uma das exigências era de que, o valor mínimo fixo nesta transferência atingisse 10 milhões de euros (aproximadamente R$62,4 milhões) e com isso, esta operação fosse suficiente para atingir a meta de vendas do clube para este ano.
Gabriel Mec será reforço do Chelsea – Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA
O clube ainda trabalhava para definir os termos das cláusulas de produtividade, que podem elevar os valores da transferência. Situações como o desempenho no time profissional e eventuais convocações para a seleção brasileira devem constar no contrato firmado entre as partes.
Gabriel Mec já possui um pré-acordo assinado que garante ao Grêmio o pertencimento de seus direitos econômicos. Internamente, o clube já considerava como tendência uma venda precoce, principalmente pela extensa lista de sondagens e consultas de clubes europeus. Borussia Dortmund e Manchester United foram outros clubes interessados recentemente.