Depois de confirmar a transferência de Marchesin para o Boca Juniors, o Grêmio agiu rápido no mercado da bola e já conta com um substituto para o goleiro argentino. Trata-se de Tiago Volpi, ex-São Paulo. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Band, e confirmadas pela reportagem do Gremistas.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O arqueiro de 34 anos está rescindindo seu contrato com o Toluca, do México, e embarcando rumo a Porto Alegre para a realização de exames médicos e a assinatura de um vínculo válido por duas temporadas com o Grêmio – até dezembro de 2026.
Tiago Volpi era a segunda opção do Grêmio
Tiago Volpi é o plano B da diretoria gremista, que, ao aceitar a oferta do Boca Juniors pelo titular Marchesin, abriu negociações primeiramente com Matheus Magalhães, goleiro brasileiro de 32 anos do Braga, de Portugal.
Pesou a favor de Volpi, porém, o fato de ele conseguir uma liberação sem custos junto ao Toluca, enquanto que, por Magalhães, o Tricolor teria de desembolsar cerca de 18 milhões de reais.
Criado na base do São José, de Porto Alegre, Volpi defende o Toluca desde 2022, mas antes atuou pelo São Paulo, onde foi titular por três temporadas. O arqueiro conta também com passagens pela Luverdense, Figueirense e Querétaro, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho no México.
No momento, o quadro de goleiros do Grêmio conta com Gabriel Grando, que deverá iniciar a temporada como titular, Thiago Beltrame, jovem de 21 anos que será o reserva imediato, e Adriel, que, alegando dores musculares, sequer trabalhou com o grupo nesta pré-temporada.