O Grêmio acertou a primeira saída do elenco nesta janela de transferências. De acordo com o site Gaúcha ZH, o atacante argentino Lucas Besozzi foi liberado pela diretoria gremista para retornar ao Lanús, da Argentina, clube com o qual tem contrato.
Veja também: Ex-jogadores estão “fazendo força” para Philippe Coutinho jogar no Grêmio, garante repórter
Besozzi não vestirá mais a camisa do Grêmio e está fora inclusive, da delegação que viaja para Fortaleza neste semana. O Tricolor precisaria pagar um valor na casa dos R$ 21,5 milhões para manter o jogador em definitivo. A possibilidade foi prontamente descartada pelo clube gaúcho.
Lucas Besozzi estava fora dos planos de Renato e sequer vinha sendo utilizado por Renato nos últimos jogos. O jogador é aguardado pelo Lanús na reapresentação do clube argentino, que acontece no dia 26 deste mês.
Com muitas opções no setor ofensivo, a diretoria não deve priorizar a contratação de um atacante de velocidade neste momento. No mercado, o Tricolor deve priorizar a chegada de um centroavante e de mais um meia de criação.
Outro atacante deve deixar o Grêmio em breve
Além de Lucas Besozzi, o Grêmio pode ter outro atacante deixando o clube em breve, que é o centroavante JP Galvão. O jogador tem contrato com o Fenerbahce, da Turquia, e não deve permanecer no Imortal.
Veja também: Especulado no Grêmio, Falcão Garcia encaminha retorno ao futebol sul-americano
Sem ter grande efetividade no atacante, JP Galvão não será adquirido em definitivo, tendo situação parecida com a de Lucas Besozzi.