O Grêmio acertou a renovação de contrato com o zagueiro Rodrigo Ely, que vem atuando como titular pelo lado direito da zaga neste início de temporada, sob o comando do técnico Gustavo Quinteros.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo Grêmio, mas o novo contrato do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (20). As negociações para a extensão do vínculo tiveram início neste mês de fevereiro, conforme havia informado a reportagem do Gremistas.net.
Válido ressaltar que Rodrigo Ely, contratado em 2023, possuía vínculo com o Grêmio até dezembro deste ano. Em junho, o zagueiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Tricolor de graça ao final da temporada. Recentemente, o jogador recebeu sondagens do Almería, da Espanha. O clube espanhol, que disputa a segunda divisão local, manifestou publicamente o desejo de repatriá-lo, já que Ely agrada ao treinador.
Rodrigo Ely é alvo de críticas no Grêmio
Aos 31 anos, Rodrigo Ely vem atuando como titular do Grêmio neste início de temporada, formando dupla de zaga com Jemerson. Entretanto, após boas atuações, voltou a ser criticado. No duelo contra o São Raimundo-RR, na última quarta-feira, o zagueiro errou o passe que deu início à jogada que resultou no gol da equipe adversária aos 24 minutos do segundo tempo.
Pelo Grêmio, soma até o momento 54 partidas, com um gol marcado, além de ter conquistado o título do Campeonato Gaúcho de 2024.
O zagueiro foi revelado nas categorias de base do Tricolor e acabou negociado com o Milan em 2010 sem sequer estrear entre os profissionais. No futebol europeu, passou por Reggina, Varese e Avellino, todos da Itália, além de Alavés e Almería, ambos da Espanha, e Nottingham Forest, da Inglaterra.