O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (10) a saída do lateral-direito Lucas Kawan para o Santa Clara, de Portugal. Essa é a segunda vez que o clube gaúcho perde um jovem jogador da posição para um clube português nos últimos dias. Thomas Luciano, também lateral-direito formado na base, havia se transferido para o Gil Vicente recentemente.
Veja também: Clube dos EUA volta a demonstrar interesse em Suárez, mas esbarra em postura rígida do Grêmio
A permanência do Grêmio nos direitos econômicos de Lucas Kawan será de 40%. O jogador teve uma passagem rápida pelo grupo profissional e estava atuando na equipe sub-20. Kawan chegou a ser utilizado no time principal em uma partida do Gauchão de 2022, jogando 45 minutos na vitória sobre o Aimoré, sob o comando do técnico Vagner Mancini.
Bastante promissor, Lucas Kawan tem um histórico de convocações para a seleção sub-20 e já figurou no elenco principal do Grêmio em períodos de treinos.
Grêmio busca reforços para o ataque
Em meio a saídas, o Grêmio busca reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a terceira posição, e Copa do Brasil, classificado para as semifinais. A prioridade do clube é a contratação de jogadores para o ataque. Um velocidade e um centroavante estão no radar do técnico Renato Portaluppi.
Com informações: Globo Esporte