O Grêmio precisa de mais opções ofensivas na temporada e, pensando em oferecer um número maior de jogadores para Renato Portaluppi, a diretoria encaminhou o acerto com um nome que já vinha sendo especulado no Tricolor no início de 2024: Niclas Eliasson.
Veja também: Dupla titular terá cuidado extra contra o Atlético-GO para evitar mais desfalques no Grêmio
O atacante sueco com nacionalidade brasileira veste a camisa do AEK, da Grécia. Tricolor tem acerto encaminhado com o jogador, faltando apenas a negociação com o clube que é detentor dos seus direitos.
Com vínculo se encerrando somente em junho de 2027, o Grêmio vai precisar negociar com a equipe grega a liberação do atacante. Segundo o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 4,5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual).
O valor para transferência é relativamente alto para os padrões atuais do Grêmio, que deve tentar outros caminhos para fechar com o reforço. Em sua última temporada com o AEK, Niclas fez 47 jogos, marcou 8 gols e distribuiu 14 assistências.
Aos 28 anos, o atacante canhoto se destaca atuando pelo lado direito do campo, tendo objetividade em buscar o meio da área para finalizar e criar jogadas para seus companheiros. O nome de Niclas Eliasson esteve no radar do Grêmio no começo do ano e, agora, a negociação, de fato, avançou.
Grêmio busca mais reforços ofensivos
Apesar de ser mais um nome para o setor ofensivo, Niclas Eliasson não resolve o “problema” do Grêmio nesta temporada, que é a necessidade de contratar mais um centroavante para o elenco de Renato Portaluppi.
Veja também: FOTOS: Com faixas em Porto Alegre, torcida do Grêmio protesta contra dirigentes e jogadores
Além de contar com André Henrique, Diego Costa e Jardiel lesionados, o Tricolor deve perder o único centroavante que tem à disposição, que é JP Galvão. O camisa 11 deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia, após o final do seu empréstimo com o Tricolor.