A derrota do Palmeiras para o Tigres, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, levantou o debate sobre as consequências do fracasso dos paulistas no torneio. O aspecto motivacional, para alguns críticos e torcedores, estará em alta para a final da Copa do Brasil. Porém, o lado físico é motivo de preocupação.
O Grêmio tem acompanhado tudo e evita qualquer manifestação polêmica. Questionado sobre como o desempenho palmeirense poderá afetar o enfrentamento com os gaúchos na decisão, Paulo Luz, vice de futebol, valorizou o adversário.
“O Palmeiras é uma grande força do futebol brasileiro, elenco poderoso e equipe estruturada. Nós vamos enfrentar o Palmeiras campeão da América. O Grêmio é que tem que se preocupar, estar focado e concentrado para chegar dia 28 muito fortes e fazer grandes jogos”, disse.
Além disso, nos últimos dias, foram muitas as especulações em torno do treinador Abel Ferreira. O comandante do Palmeira foi sondado por clubes da Europa, entre eles, o Olympique de Marselha, da França. Os dirigentes paulistas garantem que o treinador irá permanecer.