O início de Miguel Monsalve no futebol brasileiro é promissor e o Grêmio já tem um acordo firmado com o Independiente Medellín, da Colômbia, para adquirir uma nova porcentagem dos direitos econômicos do meia de olho em uma futura venda para a Europa nos próximos anos.
Veja também: Renato explica demora para escalar Cristaldo e Monsalve juntos
No último mês de julho, o Grêmio adquiriu 50% dos direitos econômicos de Monsalve por 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10,9 milhões, com o pagamento dividido em quatro parcelas. Além disso, a equipe gaúcha assegurou uma cláusula contratual que lhe permite adquirir outros 30% dos direitos do atleta por mais 1,2 milhões de dólares, cerca de R$ 6,5 milhões. Caso essa cláusula seja efetivada, o Grêmio deterá 80% dos direitos de uma eventual venda do craque nas próximas temporadas.
Com bom início no Grêmio, Miguel Monsalve desponta como um titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. O meia conta com seis partidas, dois gols e duas assistências.
Monsalve atrai interesse da Europa
Em alta no Grêmio, Monsalve já vinha sendo observado por diversos clubes do futebol europeu desde os tempos de Independiente Medellín. O Real Madrid é uma das equipes interessadas na jovem promessa colombiana, como contou o Gremistas.
Miguel Monsalve tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. Uma venda neste momento, porém, está completamente descartada, pois o clube tem um plano sólido para o meia, que inclui o ganho esportivo antes do ganho financeiro com uma transferência para a Europa.