O Grêmio confirmou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com o atacante argentino naturalizado paraguaio, Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, para ser o seu primeiro reforço na janela de transferências do meio do ano. Iturbe estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Aris, da Grécia, e chega para fortalecer o setor ofensivo da equipe tricolor.
Veja também: Saiba quais posições a direção do Grêmio planeja buscar reforços
O contrato do atleta com o Grêmio é até o fim de 2023, com a opção de renovação por mais um ano. Iturbe é esperado em Porto Alegre ainda nesta semana para realizar exames médicos, assinar o contrato e se juntar ao grupo comandado por Renato Portaluppi.
Apesar da chegada de Iturbe, o Grêmio ainda busca por um ponta, posição bastante solicitada pelo treinador. Além disso, a equipe também sente a necessidade de contar com um centroavante.
Carreira de Iturbe, novo reforço do Grêmio
Com início de carreira no Cerro Porteño, do Paraguai, Iturbe acumula passagens por clubes como Porto, River Plate, Roma, Torino, além de equipes da Inglaterra e do México. No Aris, clube grego pelo qual atuou nas últimas duas temporadas, Iturbe disputou 77 partidas, marcou oito gols e deu quatro assistências.
Veja também: Edilson volta a falar sobre arrependimento em trocar o Grêmio pelo Cruzeiro
Antônio Brum, o novo vice-presidente de futebol do Grêmio, e o executivo Luís Vagner Vivian, são os responsáveis por liderar a busca por reforços para suprir as necessidades do tricolor gaúcho nesta janela de transferências.
Com informações: Grêmio