Faltam detalhes para que o Grêmio anuncie oficialmente a contratação de Vina, meia de 31 anos que pertence ao Ceará. O jogador aguarda instruções para viajar a Porto Alegre, realizar exames médicos e assinar o contrato.
+ Números de Cristaldo impressionam no começo de temporada pelo Grêmio
De acordo com o site Goal Brasil, a direção gremista possui um acordo verbal com o estafe de Vina. Foi o jogador quem solicitou a sua liberação junto a equipe nordestina após um telefonema do técnico Renato Portaluppi. Como o meia tem um salário considerado alto para os padrões da Série B, o Ceará optou por liberá-lo sem maiores objeções.
Ao contrário do informado anteriormente, Vina deve chegar ao Grêmio por empréstimo com validade de um ano – até dezembro de 2023. O tricolor poderá adquirir o jogador em definitivo ao término do vínculo.
Vina está fora dos planos do Ceará, apesar de ter sido o principal jogador do clube nas últimas temporadas. Por conta do seu alto salário, cerca de R$ 500 mil mensais, a equipe nordestina optou pela sua saída após a queda para a Série B no ano passado.
Vina é um pedido de Renato à direção do Grêmio
Se contratado, Vina chegará ao Grêmio por indicação do técnico Renato Portaluppi. O treinador pretende usá-lo pelo lado direito de ataque, posição ocupada ora por Everton Galdino, ora por Cristaldo nesta temporada.
Renato manteve contato com Vina nos últimos dias a fim de convencê-lo a reduzir seus salários para jogar no tricolor.