Ir para o conteúdo principal

Grêmio acredita que falhas do primeiro turno não irão se repetir diante do Caxias

O grande erro do Grêmio no primeiro semestre, admitido por Renato, foi a derrota para o Caxias na decisão do primeiro turno do Gauchão. O fracasso foi justificado justificado pela falta de ritmo da equipe, que ainda oscilava com o desempenho físico.

Mas este ponto, na visão de Renato Portaluppi, é agora uma vantagem para os seus comandados.

“A única vantagem que temos é que meu time está jogado e com ritmo de jogo. No inicio do ano as equipes do interior estão melhores preparadas porque elas já começam a se preparar no ano anterior e a dupla Gre-Nal tem 10 ou 15 dias para isso”, disse Renato.

Outro motivo que dá ainda maior confiança para o Grêmio é a manutenção do formato do estadual. O clube vetou a mudança proposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que desejava transformar a decisão em jogo único. Naquele momento, a direção chegou a inclinar para uma aceitação da ideia pela necessidade de encurtar o calendário em razão da pandemia, mas o pensamento do treinador foi fundamental para a postura oficial da instituição.

“A grande vantagem é ter a segunda partida. De repente você pega um dia que sua equipe não está bem em 90 minutos, não está naquele dia e você tropeça e não consegue se recuperar. Jogando a segunda você tem a oportunidade”, refletiu Renato.

O Grêmio já está em Caxias para o jogo desta quarta-feira. O time é mantido sob mistério devido as dúvidas, mas deverá ser confirmado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon (ou Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.

Voltar para o topo