Mais uma vez, o Grêmio foi eliminado em uma partida decisiva contra o Flamengo. Desta vez, a derrota ocorreu na noite de quarta-feira (17), no Maracanã, nas semifinais da Copa do Brasil. O clube tricolor perdeu por 1 a 0, somando a sétima derrota consecutiva contra o Flamengo em competições de mata-mata.
Veja também: Grêmio deixa Copa do Brasil com fortuna acumulada em premiações; veja valores
Esta série de derrotas inclui confrontos em campeonatos nacionais e continentais, ressaltando o tamanho do desafio que o Grêmio tem encontrado ao enfrentar o Flamengo. A última vitória dos gremistas sobre os cariocas em uma eliminação direta foi na Copa do Brasil de 1997, consolidando um domínio que já se estende por 26 anos.
As eliminações do Grêmio para o Flamengo
Logo após a vitória em 1997, o Gremio encontrou o Flamengo mais quatro vezes na Copa do Brasil, nos anos de 2004, 2018, 2021 e 2023 e em todas essas ocasiões, a vitória sorriu para o Flamengo. Ademais, o Flamengo também foi responsável pela eliminação do Grêmio na semifinal da Libertadores de 2019 e na mesma fase na Copa Conmebol de 2001.
Veja também: Renato quer título brasileiro no Grêmio e mira o Botafogo: “Não é impossível”
Agora fora da Copa do Brasil, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está a 14 pontos atrás do Botafogo, mas ainda sonha com a possibilidade de título. O tricolor encara o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, em São Paulo, a partir das 16h. O duelo é válido pela 20ª rodada da competição.
Com informações: GaúchaZH