Naquele que potencialmente tenha sido o adversário mais difícil do Grêmio na temporada, apesar de estar na Série C nacional, o Mirassol mostrou qualidade, organização e boas jogadas para vencer por 3×2 em casa, deixando o tricolor gaúcho pela primeira vez em sua história eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
Após o jogo, o vice de futebol tricolor Denis Abrahão admitiu a preocupação com os duelos contra times mais fortes – antes, o clube empatou em 1×1 com o Juventude em casa, e o time caxiense, apesar de estar mal no Gauchão, está na Série A.
“Preocupa, sim. Mas estamos preparados para as nossas adversidades que teremos pela frente. E esse é um momento difícil que nós vamos superar imediatamente. Eu tenho convicção disso”, declarou o dirigente.
O técnico Roger Machado, por sua vez, além de pedir reforços demonstrou confiança que, com o passar do tempo, vai encontrar o modelo ideal de jogo para fazer o time crescer:
“O nosso trabalho, a partir de agora, é seguir modelando essa estrutura que a gente imagina que seja necessária pra equipe. O adversário era muito bem treinado, um trabalho de longo tempo, com jogadores acostumados a jogar contra times grandes”, comentou.
O Grêmio volta a jogar fora de casa no sábado, 16h30, diante do Novo Hamburgo, pelo Gauchão.