Para manter o esquema rígido de segurança no combate ao Covid-19 no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou novos investimentos. O clube comprou mais 300 kits rápidos para manter os protocolos de segurança e vem realizando semanalmente a testagem dos atletas. Outro lote já havia sido adquirido no mês de abril.
Até o momento, foram realizados três ciclos de exames no CT gremista. Dos primeiros kits comprados pelo clube, mais de 150 já foram utilizados. Por isso, o investimento foi realizado pela direção para poder dar continuidade aos processos de trabalho. Nas testagens, alguns atletas já apresentaram os anticorpos da doença, o que significa que tiveram contato com o vírus.
Os gastos não são revelados pelo Grêmio, mas são considerados fundamentais. Inclusive, a tendência é que os investimentos em testagens e prevenção a Covid-19 aumentem em 2020. Quando o calendário competitivo for retomado, os dirigentes imaginam que maiores cuidados precisarão ser tomados para evitar uma onda de contaminações dentro do Grêmio.