Na tarde desta quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil de 2024, e o Grêmio, que entra diretamente nesta etapa por sua classificação à Copa Libertadores, já sabe quem enfrentará.
Veja também: Nova regra da CBF faz Grêmio perder Kannemann para jogo contra o Athletico
O sorteio colocou o Operário, do Paraná, no caminho do tricolor gaúcho, com os duelos programados para jogos de ida e volta. A ordem dos confrontos serão definidos em sorteio posterior. O primeiro jogo será entre os dias 1 e 2 de maio, com o segundo entre 22 e 23 do mesmo mês.
O Grêmio, que estava alocado no Pote 1 devido à sua posição no Ranking Nacional de Clubes, pegou uma equipe do Pote 2. Importante ressaltar que o formato da competição não considera mais o gol qualificado como critério de desempate, portanto, em caso de igualdade no placar agregado, a decisão avançará para os pênaltis.
Este ano, a Copa do Brasil está ainda mais atrativa devido ao aumento na premiação. O campeão de 2024 receberá R$ 73,5 milhões, e se o Grêmio, que já conquistou o torneio cinco vezes (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), avançar até o final, poderá acumular cerca de R$ 93 milhões em prêmios.
Confrontos da terceira fase da Copa do Brasil
- Grêmio x Operário-PR
- Bahia x Criciúma
- Fluminense x Sampaio Corrêa-MA
- Bragantino x Souza-PB
- Cuiabá x Goiás
- Botafogo x Vitória
- Fortaleza x Vasco
- Flamengo x Amazonas-AM
- São Paulo x Águia de Marabá-PA
- Palmeiras x Botafogo-SP
- Athletico x Ypiranga-RS
- Internacional-RS x Juventude
- Ceará x CRB-AL
- Corinthians x América-RN
- Atlético-GO x Brusque-SC
- Atlético x Sport