Ao longo da tarde desta terça-feira, o Grêmio comunicou uma situação de saúde envolvendo o volante Lucas Leiva, que, desde domingo, ainda não treinou em campo com os demais colegas na pré-temporada. Exames de rotina indicaram que o jogador tem “alteração no ritmo cardíaco”.
+Últimas do Grêmio: Jean Pyerre aposentado? Salário de Mário Fernandes e Michael na mira
“O Departamento Médico do Grêmio comunica que o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco sendo, por consequência, afastado de atividades físicas até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro”, diz boletim médico repassado pela assessoria de imprensa do Grêmio.
O clube, como se viu, não deu um prazo exato para a conclusão dos exames nem projetou data de possível retorno aos gramados. Lucas, após 15 anos atuando na Europa, voltou ao Grêmio no meio do ano passado para ajudar no segundo turno da Série B.
Nas redes sociais, Lucas Leiva – até a realização desta matéria – não fez nenhum comentário e apenas compartilhou o boletim médico feito pelo clube:
Lucas Leiva terminou o ano atuando como meia
Com carência no setor de meias, o técnico Renato Portaluppi fez a opção de utilizar Lucas Leiva mais adiantado na reta final da Série B. E até foi recompensado com gols em algumas partidas, como contra o Sport, na Arena, por exemplo.
“Ontem se encerrou mais uma temporada. Queria mais uma vez agradecer o carinho que eu recebi nestes meses e dizer que estou muito feliz em ter ajudado o Grêmio a voltar para o lugar que merece. Vestir a camisa do Grêmio é sempre motivo de orgulho. Abraço a todos”, escreveu o volante logo que terminou a competição.