Dois jogadores que estiveram no elenco principal do Grêmio nesta temporada foram afastados pela diretoria após não chegarem a um acordo pela renovação de contrato com o clube. A informação é do repórter Kaliel Dorneles, em seu canal no Youtube.
O lateral-esquerdo Zé Guilherme e o meia Cheron foram afastados após não renovar o contrato com o Grêmio. Cheron tem contrato com o clube até o final deste ano e já vinha recusando as investidas do Tricolor por uma renovação de vínculo.
O meia de 20 anos fez dois jogos pelo elenco principal do Grêmio, sendo um na Libertadores, contra o The Strongest, na Bolívia, e outro na Recopa Gaúcha, contra o São Luiz de Ijuí. O atleta estava integrado ao elenco sub-20.
Zé Guilherme tem um vínculo mais longo com o clube, até a metade de 2025 e esteve próximo de renovar seu contrato recentemente. O jogador de 19 anos, aturou em jogos da Copa do Brasil, Série A, Libertadores e Gauchão, sendo opção para Renato na temporada.
Zé Guilherme ainda pode renovar com o Grêmio
O lateral vem treinando em separado em Eldorado do Sul, mas ainda tem possibilidade de ter seu vínculo renovado com o Tricolor. O jogador é de uma posição vista como carente para 2025, ainda mais com as possíveis saídas de Reinaldo e Mayk.
Apesar de tentar novamente renovar com o garoto, o Grêmio deve ir ao mercado para tentar a contratação de, pelo menos, um jogador para este setor na próxima temporada. Caio Paulista, do Palmeiras, e Marlon, do Cruzeiro, são nomes na pauta do Imortal.