Apesar de ter vencido o clássico Gre-Nal, o Grêmio ganhou uma preocupação para os seus próximos compromissos, envolvendo o volante paraguaio Mathias Villasanti. O jogador deixou o gramado aos 15 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Internacional com um desconforto na coxa esquerda.
+ Investidor do Grêmio, Celso Rigo se anima com Gre-Nal: “Valeu cada centavo”
Villasanti realizou exames na segunda-feira e não foi constatada nenhuma lesão, no entanto, o atleta segue em observação e será preservado das primeiras atividades do Grêmio nesta semana. O paraguaio tem nove dias para se recuperar até o jogo da Copa do Brasil.
Nos bastidores, o Grêmio mantém otimismo para que o volante esteja à disposição para o confronto diante do Ferroviário, do Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. No momento, o atleta ainda é tratado como dúvida para o duelo.
Após o clássico Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a saída de Villasanti e revelou que o jogador queria continuar em campo na partida. O treinador revelou que o atleta reclamou de uma contratura e optou por retirar o volante de campo para não agravar a lesão.
“Infelizmente, ele sentiu uma contratura na coxa. Ele até queria continuar e eu disse que não. Conheço esse tipo de lesão. Da contratura vem o estiramento. Então, preferi tirar ele e coloquei o Felipe (Carballo)”, revelou Renato.
Grêmio terá equipe alternativa contra o Ypiranga, no sábado
Villasanti, assim como o restante dos jogadores titulares do Grêmio, deve ficar de fora do confronto diante do Ypiranga de Erechim, tendo mais tempo de recuperação para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil e das fases finais do Campeonato Gaúcho. Vale lembrar que, no Estadual, o Grêmio já está garantido nas semifinais com a liderança isolada da competição.