O mês de outubro promete ser intenso para o Grêmio. O Tricolor Gaúcho enfrentará uma série de adversários diretos e complicados pelo Campeonato Brasileiro, começando com o emblemático clássico Gre-Nal, no próximo sábado, no Beira-Rio.
Veja também: Para o Gre-Nal, Grêmio terá retorno de titular e possível baixa no ataque
O duelo contra o Internacional é apenas o começo de uma maratona de confrontos que podem ser determinantes para o Grêmio. Os desafios que o aguardam têm potencial para influenciar diretamente na briga pelo título ou na busca por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Após o clássico, o Grêmio retorna à Arena para receber o Athletico, em 18 de outubro, às 19h. A sequência fora de casa leva o tricolor ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, que apesar de já ter garantido o título da Copa do Brasil, promete ser um adversário difícil no dia 22, às 18h30.
O confronto direto na busca por uma vaga no torneio continental será contra o Flamengo, que visita a Arena no dia 25, às 21h30. O mês se encerra contra o América-MG, equipe que luta contra o rebaixamento. A data desse embate ainda será definida.
Jogos do Grêmio em outubro:
- Dia 8 às 16h – Inter x Grêmio
- Dia 18 às 19h – Grêmio x Athletico
- Dia 22 às 18h30 – São Paulo x Grêmio
- Dia 25 às 21h30 – Grêmio x Flamengo
- Sem data: América-MG x Grêmio
Grêmio ainda vivo no Campeonato Brasileiro
Apesar das adversidades, o Grêmio segue forte na briga pelo título do Brasileirão. Atualmente, ocupa a terceira posição com 44 pontos, apenas um ponto atrás do vice-líder Bragantino e sete do líder Botafogo, que ainda tem uma partida pendente na 25ª rodada.
Veja também: Com R$ 13 milhões além do previsto, Grêmio recebe premiação por campanha na Copa do Brasil
A ambição do título ainda é palpável, mas o Grêmio não pode perder de vista os concorrentes que estão logo atrás. Tanto Flamengo quanto Atlético-MG se aproximaram na tabela e ameaçam a posição do tricolor no G4.