O Grêmio apresentou no início da noite desta sexta-feira o volante Felipe Carballo, contratado junto ao Nacional, do Uruguai. Mas antes do início da entrevista coletiva, o vice de futebol Paulo Caleffi fez um agradecimento especial, em nome do clube, a Celso Rigo, empresário gaúcho que viabilizou a chegada do meio-campista.
+ Carballo se empolga com torcida do Grêmio e elogia futebol brasileiro
Dono da marca Pirahy Alimentos, que produz o arroz Prato Fino, Rigo foi peça fundamental não só na contratação de Carballo, mas também na de Cristaldo. O empresário forneceu as garantias bancárias necessárias para a captação de aproximadamente R$ 40 milhões pelo clube junto ao banco.
“Quero fazer um agradecimento ao Celso Rigo, pela parceria de sempre com o clube, sempre que chamado foi um parceiro que não foge da luta. Em nome do Grêmio, queremos te agradecer, por proporcionar que um atleta do porte do Carballo esteja no nosso elenco hoje”, disse o dirigente antes do início da apresentação do meio-campista.
Tanto o vice de futebol Paulo Caleffi, quanto o diretor Antônio Brum, além do próprio Felipe Carballo, usaram bonés personalizados com o logo da produtora de arroz Prato Fino durante a entrevista coletiva de apresentação.
Celso Rigo pode ajudar o Grêmio em novas contratações
Celso Rigo recusa o termo investidor, mas afirma que pode, sim, ajudar o Grêmio em novas contratações. O empresário já esteve envolvido em outras negociações do clube no passado, como a de Giuliano, em 2014, e a Miller Bolaños, em 2016.
“Primeiro vamos trocar o termo investidor para garantidor, pois não estou investindo nada, estou só dando garantias. Mas, sim, de repente posso avaliar alguma outra negociação”.