O Grêmio espera para o início desta semana a primeira proposta oficial do Chelsea pelo meia Gabriel Mec, de 16 anos. Os clubes conversam desde a semana passada, mas nenhuma oferta oficial chegou para o tricolor até o momento.
Veja também: Grêmio inicia semana no aguardo de Braithwaite; entenda o negócio pelo ex-Barcelona
Mec é agenciado pelo pai de Neymar, que na semana passada esteve em Porto Alegre com representantes do Chelsea para observá-lo de perto. Havia a expectativa de que uma oferta fosse apresentada na última sexta-feira, o que acabou não acontecendo. As negociações seguem desde então.
Além do Chelsea, que outras equipes do futebol europeu acompanham de perto a situação de Gabriel Mec, tratado como a principal joia das categorias de base do Grêmio na atualidade.
Em tempo, vale destacar que Gabriel Mec assinará nos próximos dias o seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. É desejo do jogador e de seu estafe firmar o vínculo antes de uma saída para a Europa, já que precisará seguir no clube até 2026, quando completar a maioridade.
O valor que o Grêmio sonha por Gabriel Mec
O Grêmio não pretende aceitar uma oferta baixa por Gabriel Mec e espera faturar alto com a venda daquela que é a sua principal joia. Nos bastidores, o clube sabe que não conseguirá receber os mesmos R$ 45 milhões de euros pagos pelo Chelsea ao Palmeiras por Estêvão, de 17 anos. Por se tratar de um jogador menos afirmado, que ainda não estreou entre os profissionais, o tricolor sonha com uma proposta de ao menos 20 milhões de euros, cerca de 121 milhões, conforme a cotação atual, além de bonificações.
Veja também: Empolgou? Veja números da estreia de Matías Arezo pelo Grêmio
Gabriel Mec por enquanto atua no time sub-20 do Grêmio. No último sábado, esteve na vitória gremista sobre o Internacional por 2 a 0 no clássico Gre-Nal da categoria. O meia entrou no segundo tempo e marcou um gol.