Apesar das boas atuações neste início de temporada, André Henrique provavelmente não continuará no Grêmio para a sequência de 2025. Uma saída por empréstimo é a opção mais provável para ele no momento, segundo informações do repórter Bruno Soares, da Band.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Centroavante de origem, André Henrique atuou como “extrema” (atacante pelos lados do campo) nas partidas contra Caxias e Monsoon, marcando gol, contribuindo com assistência e sendo alvo de elogios dos torcedores nas redes sociais, bem como, da comissão técnica de Quinteros. Ainda assim, a ideia é negociá-lo.
A pedido de Quinteros, o Grêmio segue buscando no mercado mais um centroavante no mercado, mas quer um jogador com características diferentes das de André Henrique, isto é, um atacante de maior capacidade física para “trombar” com zagueiros dentro da área e bom cabeceio.
Nesse contexto, André Henrique perderia espaço no elenco, pois o Grêmio já conta com Braithwaite e Arezo para a função. Além disso, a necessidade de reforços para atuar pelos lados do campo foi suprida com a chegada de Francis Amuzu e Cristian Olivera.
![André Henrique pelo Grêmio](https://www.gremistas.net/wp-content/uploads/andre-henrique-comemora-gol-gremio-1.jpg)
O planejamento do Grêmio para André Henrique
O clube não pretende negociar André Henrique em definitivo, mas sim emprestá-lo para que ele obtenha maior tempo de jogo, algo que não seria possível se permanecesse no Grêmio.
Contratado em dezembro de 2023 por 6,4 milhões de reais junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, o centroavante é visto internamente como um jogador com grande potencial de crescimento, mas que precisa atuar com regularidade. Por isso, no entendimento da diretoria gremista, o empréstimo é a melhor solução neste momento.
No Grêmio, André Henrique se destacou em 2023, disputando 25 partidas e marcando 3 gols. Já no ano passado, sofreu com lesões musculares e teve poucas oportunidades, atuando em 12 partidas, marcando três gols e contribuindo com duas assistências. Neste ano, foram três jogos, um gol e uma assistência.