A vitória recente do Grêmio sobre o Cuiabá no último domingo não contou com a presença do notável jogador Bitello. O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, esclareceu dúvidas dos torcedores informando que o atleta não se encontrava no banco porque existe uma possível venda no futuro próximo.
Veja também: Esposa de Suárez “entrega” futuro do atacante do Grêmio
Nos próximos dias, clubes do Leste Europeu, especificamente da Rússia e Ucrânia, ainda podem fazer ofertas pelo jogador, já que suas janelas de transferência permanecem abertas até o dia 14 de setembro. No entanto, até o momento, não existe nenhuma nova oferta pelo jogador foi realizada.
Propostas Rejeitadas e Expectativas Futuras
A última proposta que Bitello recebeu e que lhe agradou veio do Feyenoord, da Holanda. No entanto, a oferta de 7 milhões de euros, referente a 70% dos direitos do jogador, foi considerada insuficiente pelo Grêmio. O Dínamo de Moscou também demonstrou interesse no jogador em julho, oferecendo 6 milhões de euros, mas a oferta também foi recusada.
O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do jogador e espera receber 10 milhões de euros por esta parcela. O clube Tricolor e outras pessoas que trabalham com o jogador acreditam que o Dínamo e outros clubes podem se interessar novamente pelo atleta.
Veja também: Com sequência fora de casa, Grêmio busca se firmar entre os líderes do Brasileirão
A novidade é que o Cascavel, detentor dos demais 30% dos direitos do jogador, pode vir a aceitar uma oferta menor se o clube auxiliar em um acordo para que o valor para o Grêmio seja mais atrativo.