O Grêmio aguarda nesta segunda-feira por um sinal verde para avançar nas negociações pelo centroavante dinamarquês Braithwaite, de 33 anos, que está livre no mercado.
Veja também: Renato segura empolgação com Arezo no Grêmio: “Temos que tomar cuidado”
Nas últimas semanas, o clube apresentou ao estafe do jogador uma proposta de 1 ano e meio de contrato – até dezembro de 2025 – além de um salário bastante semelhante ao recebido por Luis Suárez em 2023. Braithwaite deverá sinalizar nesta segunda se aceita ou não jogar no futebol brasileiro.
O centroavante chegaria para disputar posição com Diego Costa no time titular, mas a diretoria gremista entende que ele pode atuar em outras funções do ataque.
Braithwaite conta em seu currículo com passagem pelo Barcelona, mas foi no Espanyol, o outro clube da cidade, que desempenhou a melhor temporada de sua carreira em termos de números. Foram 45 jogos, 22 gols e 3 assistências.
Lateral Marcos Alonso, ex-Barcelona, não será contratado pelo Grêmio
Se as negociações com Braithwaite podem avançar nesta segunda-feira, o Grêmio já tirou de sua lista o nome de Marcos Alonso, lateral-esquerdo espanhol de 33 anos que estava no Barcelona, mas não teve o contrato renovado e está livre no mercado. Houve uma consulta por parte do tricolor, mas as conversas não evoluíram.
Veja também: Empolgou? Veja números da estreia de Matías Arezo pelo Grêmio
Para esta janela de transferências do meio do ano, que seguirá aberta até 2 de setembro, o Grêmio já anunciou as contratações do meia colombiano Miguel Monsalve, do atacante chileno Alexander Aravena e do centroavante uruguaio Matías Arezo.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.