Ainda que siga sendo cobrado pelo técnico Renato Portaluppi, Luan tem representado em campo uma grande evolução do Grêmio. Ele voltou ao time titular desde a lesão de Jean Pyerre e fez parte da série de seis jogos com quatro vitórias e dois empates, em um aproveitamento de 77%.
50[/bn]
Nesse período, o camisa 7 marcou três gols e deu duas assistências, mostrando a sua efetividade no setor de ataque. O jogador não esteve em campo na derrota de 2×1 para o Fluminense, fora de casa, pelo Brasileirão.
“O Luan precisa melhorar muito ainda. Ele está longe de ser aquele Luan. É de nível superior e esperamos exatamente isso dele. Ele melhorou porque estava muito mal, mas precisa melhorar muito mais para nos ajudar. Voltar a ser aquele Luan de 2017 vai ser difícil. Muita gente falou que ele jogou muito contra o Flamengo. Menos, gente! Pelo que a gente conhece do Luan, precisa dar muito mais para a gente”, comentou Renato depois da vitória por 2×1 sobre o Ceará, na quarta-feira.
5
Com Jean Pyerre ainda se recuperando de lesão muscular, Luan seguirá ocupando o posto na quarta-feira, em casa, contra o Bahia e, muito provavelmente, também contra o Flamengo pela Libertadores no dia 23.