Grêmio e Marcelo Grohe possuem uma longa história conjunta. O goleiro, que vestiu a camisa do clube em 397 oportunidades, foi uma das grandes referências do time nas últimas décadas. No entanto, em 2018, Grohe optou por um novo desafio na carreira e transferiu-se para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Veja também: Zagueiro explica por que a defesa do Grêmio parou no segundo gol do Santos
Com uma trajetória recheada de títulos pelo Tricolor e uma forte identificação com a torcida, graças à sua formação na base do clube, a possibilidade de retorno de Grohe sempre é alvo de especulações.
Em entrevista à Copero TV, Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, falou sobre um eventual retorno do arqueiro: “As portas do Grêmio sempre vão estar abertas para o Marcelo Grohe, mas não é o momento para falar disso. Vamos deixar as coisas acontecerem”, disse Brum, deixando no ar a possibilidade de uma futura negociação.
O Grêmio, recentemente, acertou a saída dos goleiros Adriel, que seguirá para o Bahia, e Brenno, que defenderá as cores do Bari, da Itália. Como reforço, o clube trouxe Caíque, do Ypiranga, de Erechim, para ser o reserva imediato de Gabriel Grando.
Momento de Marcelo Grohe na Arábia
O Al Ittihad, clube defendido por Grohe, vive um momento especial. O futebol árabe, de modo geral, passa por uma grande profissionalização, impulsionado por grandes estrelas mundiais que têm optado por atuar na liga local, como Cristiano Ronaldo e Neymar.
Veja também: Por que Renato chamou o Grêmio de “Robin Hood” após derrota para o Santos
Marcelo Grohe consolidou-se como titular e uma das referências no clube desde sua chegada, somando 124 jogos. O elenco atual do Al Ittihad é recheado de estrelas do futebol mundial. Além de Grohe, o clube conta com jogadores renomados como Karim Benzema, N’Golo Kanté e o volante Fabinho, ex-Liverpool, que enriquecem ainda mais a qualidade do campeonato saudita.