Bitello foi muito assediado por clubes da Europa recentemente e, por isso, a possibilidade do jogador deixar o Grêmio foi abordada durante toda a janela de transferências das ligas mais fortes do exterior. No entanto, alguns mercados ainda abertos podem tirar o meia do Tricolor em breve.
Veja também: Grêmio já tem uma certeza para o planejamento de 2024
Um dos lugares que pode estar no radar do jogador é a Turquia, onde o Galatasaray teria sinalizado interesse na contratação do jogador. Vale lembrar que a janela de transferências do futebol turco se encerra no dia 15 de setembro.
Pelo fato do clube estar disputando a liga dos Campeões, o meia gremista teria interesse de poder vestir a camisa do time turco. No entanto, além deles, o Dinamo Moscou, da Rússia, também estaria monitorando Bitello para uma nova proposta.
Os russos ofereceram ao Grêmio a quantia de 6 milhões de euros e o valor foi negado pela diretoria gremista. Bitello entende que, apesar de poder ser um grande salto na carreira, o futebol russo não é a melhor opção para sua carreira no momento.
Grêmio precisa vender Bitello
O fato é que o Grêmio tem uma meta orçamentária para cumprir e uma venda de Bitello poderia ajudar a resolver esse problema, no entanto, nenhum clube chegou ao clube com a quantia desejada para liberar o jogador de 23 anos de idade.
Veja também: Grêmio admite dificuldade para encontrar substituto à altura de Suárez
Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, adotou mistério sobre o futuro de Bitello no Grêmio. “O Bitello deve permanecer com a gente para nos ajudar até o final do ano. Mas vamos ver, a janela ainda está aberta”, revelou em entrevista à Rádio Gre-Nal.