Depois de confirmar Bruno Arleu de Araújo como árbitro para o Gre-Nal do próximo sábado, no estádio Beira-Rio, a CBF anunciou a escala de arbitragem completa – e o Grêmio ligou um pequeno alerta para o clássico.
Veja também: Torcida do Grêmio esgota ingressos para o Grenal em tempo recorde
Isto porque, além de Bruno Arleu de Araújo, cujo retrospecto recente em jogos do Grêmio é ruim, a partida contra o Internacional contará com o árbitro de vídeo Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, alvo de reclamações pela “conivência” na expulsão de Monsalve no duelo contra o Botafogo, no último dia 28 de setembro.
Na ocasião, o árbitro Maguielson Lima Barbosa aplicou cartão vermelho em Monsalve após suposta agressão contra um jogador da equipe carioca. Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, no VAR, optou por não chamar o juiz para realizar o lance, o que causou irritação entre os jogadores e comissão técnica do Grêmio.
Arbitragem do Gre-Nal
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
- Bandeiras: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
- Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Grêmio tem retrospecto ruim com Bruno Arleu de Araújo
O Grêmio entra em campo para o clássico Gre-Nal receoso pois tem retrospecto bastante desfavorável com Bruno Arleu de Araújo em seus jogos. No histórico geral, o árbitro esteve em 22 partidas com 6 vitórias gremistas, 9 empates e 7 derrotas, resultando em um aproveitamento de 40,9%, segundo dados do site Grêmiopédia.
Como se não bastasse, na atual temporada, Bruno Arleu de Araújo apitou quatro jogos do Grêmio, dos quais a equipe não venceu um sequer. Foram três empates e uma derrota. Este, vale lembrar, será o primeiro clássico Gre-Nal em que o árbitro trabalhará.
O Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor é o atual 11º colocado com 35 pontos, enquanto o rival ocupa a 6ª colocação com 46.