O Grêmio notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possível chegada de um ciclone extratropical a Porto Alegre na próxima quarta-feira, dia marcado para o confronto contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. O alerta tem como objetivo deixar a entidade ciente sobre a possibilidade de adiamento da partida, que está agendada para acontecer na Arena do Grêmio, às 19h.
Veja também: CBF confirma nova punição para os árbitros que cometerem erros graves no Brasileirão
Segundo a Defesa Civil de Porto Alegre, a previsão é de que as chuvas aumentem significativamente na quarta-feira, com índices pluviométricos entre 60 a 100 milímetros por dia, e fortes rajadas de vento entre 70 e 90 km/h, condições que podem comprometer a realização do jogo.
A CBF, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o adiamento da partida. Até o momento, a confirmação é de que o confronto ocorrerá como programado.
Apesar das preocupações climáticas, a expectativa de público para o jogo é alta. Segundo a Arena do Grêmio, mais de 25 mil ingressos já foram vendidos, com uma previsão total de 40 mil torcedores presentes para a partida decisiva.
Grêmio precisa de vitória para avançar na Copa do Brasil
O Grêmio enfrenta o Bahia precisando de uma simples vitória para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A possibilidade de adiamento devido ao mau tempo pode influenciar os preparativos da equipe para esse importante confronto.
Com informações: Correio do Povo