Em meio à comemoração pela vitória de 1 a 0 sobre o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio está preocupado com a condição física de dois de seus atletas: André Henrique e Soteldo. As lesões sofridas pela dupla durante a partida deixaram o técnico Renato Portaluppi e a torcida apreensivos.
Veja também: A promessa feita pelo Grêmio para a contratação de reforços
André Henrique foi forçado a sair de campo após um duro choque com o goleiro adversário, Lucas Wingert, que precisou ser removido do estádio de ambulância, acendendo um alerta quanto à gravidade da situação. Por outro lado, Soteldo sentiu a lesão por conta própria, caindo no gramado e solicitando a substituição imediatamente, dando indícios de que poderia ser algo sério.
Na entrevista coletiva realizada após o confronto, Renato Portaluppi manifestou cautela e relatou que ainda não possuía informações detalhadas acerca do estado clínico dos jogadores.
“Não adianta especular agora. Precisamos esperar 24 horas para eles serem examinados. Somente o exame vai constatar se eles têm lesão grave, algo que deve acontecer amanhã (quinta-feira)”, afirmou Portaluppi.
Médicos do Grêmio apostam em lesão muscular em Soteldo
Uma avaliação inicial feita pelo Departamento Médico do Grêmio já levantou a possibilidade de Soteldo ter comprometido o adutor da coxa. O médico Paulo Rabaldo, em declaração preliminar, disse: “Provavelmente é uma lesão de adutor”.
Veja também: Últimas do Grêmio: Data para chegada de reforços, contratação de volante e cutucada em Renato
Os exames clínicos, que são decisivos para determinar a extensão das lesões e o tempo de recuperação, estão programados para serem realizados na quinta-feira.
Após a vitória sobre o Juventude, o Grêmio tem próximo compromisso agendado contra o Avenida no sábado (3), às 19h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz.
Com informações: GaúchaZH