Com o final da temporada, o Grêmio se prepara para importantes mudanças em seu elenco, principalmente na posição de goleiro. Gabriel Grando perdeu a titularidade para Caíque, e o clube agora busca um goleiro mais experiente para a disputa da Libertadores de 2024. De acordo com informações do site GaúchaZH, o tricolor demonstrou interesse em João Paulo, do Santos.
Veja também: Grêmio: O que disse Griezmann sobre a possibilidade de jogar no Brasil
O rebaixamento do Santos para a Série B em 2024 pode levar a uma diminuição no orçamento do clube, tornando a negociação de João Paulo uma alternativa para aliviar a folha salarial. João Paulo, de 28 anos, tem contrato com o Santos até o final de 2027.
Apesar da situação do clube, recentemente, o goleiro expressou em suas redes sociais o desejo de permanecer no Santos para ajudar na recuperação da equipe.
“Tenham certeza que o Santos se reerguerá e mostrará novamente a sua força e sua grandeza, esse rebaixamento não diminui tudo que a instituição construiu ao longo de sua história, de títulos e grandes jogadores, só tenho a agradecer por tudo que o Santos FC fez por mim, e espero ajudar a recolocar o Santos em seu devido lugar”, escreveu João Paulo.
Grêmio analisa outros nomes no mercado
Além de João Paulo, o Grêmio tem monitorado outros goleiros no mercado. Um deles é Santos, atualmente reserva de Agustín Rossi no Flamengo. Com uma passagem bem-sucedida pelo Athletico, o perfil de Santos agrada tanto à diretoria quanto ao técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio: Cavani oferecido, motivo que dificulta permanência de Ferreira e Pepê na Itália
Outro goleiro que despertou interesse do Grêmio foi Cássio, do Corinthians. No entanto, apesar do interesse gremista, parece que Cássio deve permanecer no clube paulista na próxima temporada.