O Grêmio está avaliando possíveis reforços e recentemente colocou Gustavo Scarpa, ex-meia do Palmeiras e atualmente no Olympiakos da Grécia, no radar. Apesar do interesse, a diretoria do Tricolor realizou apenas uma sondagem inicial sobre o jogador, sem iniciar negociações formais.
Veja também: São Paulo muda estratégia e tenta avançar para tirar Ferreira do Grêmio
Scarpa, que fez sucesso no Palmeiras antes de ser vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, não teve uma passagem de destaque na Europa. Com apenas 10 jogos pelo Nottingham Forest e 11 pelo Olympiakos, sem marcar gols, o jogador de 29 anos começa a considerar a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.
O Grêmio não pretende entrar em uma disputa acirrada pelo atleta, uma vez que Internacional e Atlético-MG também demonstraram interesse em sua contratação.
Grêmio tem outras prioridades no mercado
Enquanto a possibilidade de contar com Scarpa é uma opção, o Grêmio tem outras prioridades no mercado. O clube está em busca de reforços no setor ofensivo, com ênfase em jogadores de velocidade e, especialmente, um novo centroavante para ocupar a vaga deixada por Luis Suárez.
Veja também: O alto salário que torna inviável a permanência de Ferreira no Grêmio
A busca por um novo camisa 9 é considerada urgente e deve ganhar mais força após a renovação do contrato de Renato Portaluppi, que está prevista para acontecer nos próximos dias. O objetivo do Grêmio é construir um elenco equilibrado e competitivo, capaz de disputar a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores com chances de ser campeão.