Após a polêmica expulsão de Monsalve no confronto contra o Botafogo, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, manifestou forte descontentamento com a arbitragem.
Veja também: Villasanti explica por que atuação contra o Botafogo foi importante para o Grêmio
Segundo Brum, a atuação de Maguielson Lima, o árbitro do jogo, foi prejudicial ao time gaúcho, especialmente no lance que resultou na expulsão do jogador colombiano.
“Se a gente quer crescer o futebol brasileiro, todos precisam ajudar. É lamentável a expulsão que aconteceu hoje. Uma vergonha. Uma simulação deslavada. O árbitro caiu na onda do atleta, e o VAR não chamou,” afirmou Brum em um tom crítico.
Grêmio tinha pacto no vestiário
Brum destacou que o objetivo do Grêmio era vencer o jogo, que já apresentava desafios significativos, e que a expulsão influenciou negativamente no desempenho e resultado esperado pelo clube.
Veja também: Olho no Gre-Nal: Quem são os titulares que entram com “alerta ligado” contra o Fortaleza
“A gente veio para vencer, tínhamos um pacto dentro do vestiário de que íamos ganhar o jogo. A simulação do Vitinho é uma vergonha do futebol brasileiro. Na Premier League, ele não fazia isso,” concluiu o vice de futebol, expressando sua frustração com o ocorrido.